Gripe suína chega às unidades penais do PR

10 ago

CuidadoO Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná vem alertando as autoridades penitenciárias do estado, a tomar providências contra uma possível disseminação em massa da nova gripe nas unidades penais do estado.

A preocupação esta situada principalmente na alta concentração de pessoas nos dias de visitação aos presos, que ocorre duas vezes na semana na maioria dos presídios paranaenses.

Providências por outros setores, como a suspensão de aulas, eventos públicos e até a suspensão da visita aos presos na cidade de Cascavel, foram tomadas pela conscientização de que o risco de contágio da doença é alto. Os maiores prejudicados nos casos de aglomerações nas penitenciárias seriam os funcionários, os presos e os próprios visitantes.

Sugestões como a disponibilização de material de higiene e de proteção para uso dos funcionários e de suspensão da visita, até o isolamento de todos os presos pelo período equivalente à encubação da doença, já foram levadas para o Departamento Penitenciário pelo Sindicato, sem que nenhuma medida mais ousada tenha sido tomada pelas autoridades.

Temos consciência que a suspensão temporária da visitação aos presos seja uma medida eficiente de prevenção do contágio, sobretudo neste final de semana, dia dos pais, onde se prevê uma concentração ainda maior de pessoas, principalmente idosos e crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: