Mães e pais resistem contra o fechamento das creches

15 jul

As mães, funcionárias públicas da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), estão desesperadas com a iminência do fechamento das creches subvencionadas pelo governo do Estado. No caso da creche (Arco Iris) da Seab a subvenção anual seria de R$ 265 mil para 13 meses, até agora não autorizada pelo governador Requião, apesar dos insistentes apelos das associações de pais e funcionários e de já constar do orçamento da SEAB do ano de 2009.

Assim como as mães/pais do Cei Arco Íris, muitas outras pessoas das demais 4 escolas estão mobilizados, buscando evitar o fechamento das creches/pré-escolas onde estudam seus filhos.

Hoje (14/07), estarão novamente na Assembléia Legislativa, buscando o apoio dos parlamentares estaduais, no sentido da abertura de negociação junto ao governador Requião, que apresenta-se irredutível ante o intuito de fechar as escolas de educação infantil.

Êles querem que a Assembléia Legislativa do Paraná constitui uma Comissão de Parlamentares, com o objetivo principal de tratar da problemática fechamento das creches/pré-escolas com o governador Roberto Requião e evitem aumentar os números de deficit de vagas em escolas infantis, que aflige a Curitiba e todo o estado do Paraná.

As creches subvencionadas pelo governo do Estado estão sem dinheiro para pagamento de professores e funcionários, sendo que algumas também recebem verba para cobrir despesas com a manutenção (custeio). Essas creches são de excelente qualidade e há anos (23 anos) cuidam os filhos dos funcionários públicos enquanto eles trabalham. Funcionam 12 horas por dia e atendem crianças até 5 anos de idade.

Ontem, 13/07, estiveram no Ministério Público do Paraná, conversando com o Dr. Olímpio Sotto Maior Neto e hoje, protocolizarão ofício pleiteando providências contra o fechamento das cinco pré-escolas:

– CEI Arco Ìris (Curitiba – Bairro: Cabral), CEI Pequeno IAPAR (Londrina), ambas mantidas com a subvenção social governo do Estado/SEAB); CEI Pequeno Rodoviário, mantida com a subvenção social do governo do Estado/DER; CEI Castelo do Bosque, mantida com a subvenção social do governo do Estado/SEAP; e, CEI Espaço da Criança, mantida com a subvenção social governo do Estado/CELEPAR.

Mais informações com: Roberto de A Silva – 41 – 3252.7361 – 3253.6228 – afseagpr@bol.com.br – cei.arco_iris@hotmail.com (Cynthia – 41 – 3254.1941).

Leia também: Manifestante é barrado na Assembleia LegislativaCreches

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: