Servidores se unem em ato conjunto

16 abr

reuniaoforum1404gd

No dia 14 de abril ocorreu mais uma rodada de negociação entre o governo e os representantes dos 14 sindicatos de servidores estaduais que compõem o Fórum das Entidades Sindicais. A secretária da Administração, Maria Marta Lunardon, e o diretor-geral da Secretaria da Fazenda Nestor Bueno, afirmaram que “nesse momento não estamos autorizados a criar nenhum tipo de despesa nova”. Isso significa que o governo, que divulgou amplamente que cumpriria a data-base e “daria o maior reajuste aos servidores”, e que, há cinco meses, cantarolou em verso e prosa o decreto de promoção dos agentes de apoio e de execução, recuou e garantiu não poder atender nenhuma das reivindicações. A justificativa para a chuva de “nãos” foi a crise econômica.

O Estado apenas apresentou os cálculos referentes às despesas com pessoal, previstas para 2009. Cid Cordeiro, do Dieese, contestou as afirmações do governo e apresentou dados que demonstram que a arrecadação registrou um crescimento de 8%, no primeiro trimestre de 2009. “Estes dados revelam haver condições de o governo negociar o índice de reajuste na data-base”, garantiu Cid.

Ainda assim, os sindicatos não deram por encerrado o diálogo. A secretária da Administração se comprometeu a marcar nova data para mais uma rodada de discussões.

Mobilização estressa o governo – Para toda a reivindicação, é a mobilização que pode mudar a posição e alterar as propostas, hoje colocadas pelo governo. Por isso, as categorias estão unidas para o fortalecimento dos servidores estaduais e no dia 28 de abril vão às ruas para reivindicar seus direitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: