Para Fórum, reajuste de 15% é responsabilidade do governo

8 abr

No dia 7 de abril, f oram colocadas em votação na Assembleia Legislativa as emendas do Projeto de Lei do salário mínimo regional. As emendas propunham estender o reajuste de 15% aos servidores estaduais, mas foram rejeitadas por 26 votos contra 18.

Os servidores presentes na Assembleia aproveitaram para reivindicar o reajuste, uma luta de 14 sindicatos que fazem parte do Fórum das Entidades Sindicais. “Mesmo com as emendas sendo rejeitadas, nossa luta pelo reajuste de 15% continua”, afirma Elaine, que também é coordenadora do Fórum. “Isso não significa, de forma alguma, que não haverá reajuste. Na próxima semana, o Fórum terá mais uma rodada de negociações com o governo”, ressalta. O Fórum das Entidades Sindicais se reúne com os secretários da Administração, Maria Marta Lunardon, e do Planejamento, Ênio Verri, na próxima terça-feira, dia 14, às 16 horas.

Elaine esclarece que, em reunião realizada no fim do mês de março, o governo do Estado assumiu o compromisso de respeitar a lei da data-base. “No entanto, o reajuste dos servidores não pode tomar por base apenas a inflação dos últimos 12 meses. A coordenação do Fórum entende que há uma crise econômica em curso, mas que os trabalhadores não podem pagar o preço de uma situação gerada pelo especulação do capital”, afirma.

Após a votação contra o reajuste dos servidores, a posição do Fórum é que a responsabilidade da questão está nas mãos do governador Roberto Requião. “Se o salário mínimo regional foi reajustado em 15%, é apenas lógico que os servidores do Estado recebam o mesmo índice”, conclui Elaine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: