Governo recebe Fórum das Entidades Sindicais nesta tarde

31 mar

Os secretários do Planejamento, Ênio Verri, e da Administração, Maria Marta Lunardon, recebem nesta terça-feira, às 16 horas, a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Estaduais . A reunião acontece na SEAP, no Palácio da Araucárias.

Os sindicatos irão apresentar aos secretários sua pauta unificada de reivindicações. Os servidores do Estado querem reajuste salarial de no mínimo de 15%, o reajuste das gratificações e a implantação da promoção. Além disso, eles defendem que seja feita uma ampla auditoria na ParanaPrevidência. “Esta é a pauta unificada do Fórum. As especificidades de cada categoria serão tratadas por cada sindicato com sua respectiva pasta”, explica a coordenadora Elaine Rodella.

 
O percentual de 15% se baseia na proposta do próprio governo de reajuste do salário mínimo regional. “Se o governo defende esse percentual para ser aplicado para a iniciativa privada, é coerente que esse o mesmo percentual seja aplicado ao funcionalismo. Já a correção do valor das gratificações é necessária pois estão congeladas há vários anos, diz Elaine. “A unificação dos sindicatos fortalece as reivindicações e nossa capacidade de defender um  serviço público de qualidade e avanços para o conjunto dos servidores estaduais”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: